A sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Medicilândia, no sudoeste do Pará, foi alvo de disparos de arma de fogo. A informação foi confirmada pelo prefeito Dr. Júlio Cesar do Egito, que divulgou um vídeo nas redes sociais relatando o ataque e as ameaças feitas a servidores do órgão.
Segundo o gestor, pelo menos três tiros atingiram o prédio, deixando marcas nas paredes. “Atiraram contra o prédio, deram três tiros, está lá as marcas. Ameaçaram os nossos técnicos que fazem as fiscalizações sobre o meio ambiente. Já acionamos a Polícia Civil e a Polícia Militar para que tomem as providências e investiguem essa situação. Vou comunicar o Estado também. Em plena COP, uma situação como essa acontecendo aqui em Medicilândia”, declarou o prefeito.

Júlio Cesar – prefeito de Medicilândia
Dr. Júlio Cesar também afirmou que um dos técnicos da Semma recebeu ameaças de morte por e-mail e que todas as informações já foram repassadas às autoridades competentes.
O prefeito reforçou seu compromisso com a segurança dos servidores e com a proteção do patrimônio público, destacando que atos de violência e intimidação não serão tolerados no município.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















