Altamira: População faz apelo por mais responsabilidade no trânsito após série de acidentes

Foto: Reprodução das Redes Sociais.
Foto: Reprodução das Redes Sociais.
Continua após a publicidade

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Moradores de Altamira, no sudoeste do Pará, têm usado as redes sociais para pedir mais responsabilidade aos condutores após uma sequência de acidentes registrados nos últimos dias, muitos deles envolvendo motocicletas. Os relatos, que viralizaram nesta semana, refletem a preocupação crescente com o trânsito da cidade.

NotíciasRelacionadas

“Queria pedir encarecidamente ao pessoal de Altamira que, ao voltarem para suas casas após o serviço, tenham mais responsabilidade no trânsito. No sábado, bateram na minha amiga e hoje (segunda-feira, 1º de dezembro) aconteceu o mesmo com outra amiga”, escreveu uma moradora nas redes sociais. “O povo deve ter mais responsabilidade. Nessa pressa de chegar em casa, acabam machucando ou até tirando a vida de pessoas inocentes”, acrescentou outra internauta.

Outra altamirense reforçou a sensação de insegurança: “A gente só quer ir pro trabalho e voltar em paz. Mas o trânsito de Altamira está cada vez mais difícil. Sem contar os caras do ‘grau’ empinando motos e colocando a vida deles e a da gente em risco.”

A impaciência e a imprudência no trânsito também foram destacadas em outro desabafo. “Complicado se você parar e observar. O povo parece que vai tirar o pai da forca. O sinal abre e em milésimo de segundo é uma buzinada só.”

Os apelos refletem uma realidade preocupante. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Altamira, mais de 70% dos leitos do Hospital Geral de Altamira (HGA) estão ocupados por vítimas de acidentes de trânsito — a maioria envolvendo motociclistas. Somando-se os acidentes registrados nas estradas da região nos últimos 60 dias, mais de 10 pessoas perderam a vida em ocorrências fatais.

Campanha da Prefeitura de Altamira

Na tarde desta terça-feira (2.dez.2025), uma colisão voltou a chamar atenção em Altamira. Uma motocicleta modelo Pop ficou presa na lateral de um carro após um acidente na Avenida Tancredo Neves. Por sorte, a condutora sofreu apenas escoriações e permaneceu consciente. A imagem de como a moto ficou reforça o alerta que ecoa nas redes sociais: é preciso mais prudência no trânsito.

Foto: Reprodução das Redes Sociais.

Foto: Reprodução das Redes Sociais.

A população espera que os constantes pedidos de cuidado — agora amplificados nas redes — sensibilizem motoristas e motociclistas, contribuindo para um trânsito mais seguro em Altamira.

A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página