Incêndio atinge creche recém-inaugurada em Brasil Novo; não houve vítimas

Continua após a publicidade

Um incêndio foi registrado na tarde desta terça-feira (2.dez.2025) na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria Itelvina Gomes da Silva, em Brasil Novo, no sudoeste do Pará. No momento do incidente, dezenas de crianças estavam no prédio, além de professores e outros servidores da creche. Apesar do susto, ninguém se feriu. Todos conseguiram deixar o local em segurança.

A Prefeitura de Brasil Novo enviou carros-pipa para combater as chamas, que foram rapidamente controladas. As equipes do município, com apoio de voluntários, conseguiram evitar que o fogo se espalhasse para outras áreas da escola, prevenindo danos maiores.

NotíciasRelacionadas

Equipes do Corpo de Bombeiros de Altamira — distante 46 km — foram acionadas e chegaram ao local cerca de meia hora após o início do incêndio. Ao chegarem, constataram que o fogo já havia sido controlado.

Segundo as primeiras perícias, o incêndio teria começado no forro de uma das salas, atingindo uma área aproximada de 200 m². A rápida ação dos funcionários permitiu a evacuação completa da escola, o que evitou qualquer tipo de vítima.

Foto: 9º GBM – Altamira

Os bombeiros realizaram uma inspeção detalhada e confirmaram danos ao telhado e ao forro. A área foi isolada para garantir a segurança. A Polícia Militar também prestou apoio durante toda a ocorrência.

A creche foi inaugurada recentemente. O secretário municipal de Educação de Brasil Novo, Wederson Noiminche, informou que há indícios de que o fogo tenha começado na rede elétrica. Ele parabenizou o trabalho dos servidores que atuaram no cuidado e retirada das crianças, e agradeceu o apoio dos bombeiros, da Polícia Militar e da população.

“A Secretaria de Educação já está trabalhando para fazer os reparos e deixar o prédio novamente preparado para nossas crianças”, garantiu o secretário.

A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página