Um homem identificado como William Felipe, conhecido como “Matteo”, foi preso por volta das 10h30 desta quinta-feira (11/12), em uma residência localizada na Rua Isac Barbosa, bairro Brasília, em Altamira, no sudoeste do Pará. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Agência de Inteligência de Área (AIA) da 4ª CIME, Polícia Militar (16º BPM) e Polícia Civil.
De acordo com a PM, durante o monitoramento do imóvel, as equipes perceberam uma movimentação suspeita envolvendo um motociclista que demonstrava nervosismo e incômodo com a presença de viaturas na região. O homem foi abordado e, segundo os policiais, carregava uma pochete com odor e resquícios de maconha. Questionado pelos policiais, ele afirmou ser usuário e disse que estava no local para comprar drogas.
NotíciasRelacionadas
Diante da suspeita, os policiais entraram na residência e realizaram uma revista, encontrando uma grande quantidade de drogas, uma arma de fogo calibre 12 e uma balança de precisão. No interior da casa estava William, apontado pela polícia como integrante de uma facção na região, onde exerceria a função de “geral da rua”, sendo responsável por coordenar integrantes locais e guardar armas utilizadas em homicídios na cidade.
Durante a abordagem, William teria informado que, na noite de ontem (dia 10 de dezembro), repassou um revólver calibre .38 a um indivíduo conhecido como “Menor K”, para realização de ações criminosas a mando da facção. As equipes seguiram até o endereço do suspeito, no bairro Buriti, mas ele fugiu para uma área de mata levando a arma, conforme relatos de moradores. Os policiais realizaram buscas na região, porém o suspeito não foi localizado.
William Felipe, as drogas e o armamento apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Fonte: A Voz do Xingu























