Uma jovem identificada como Iracy Guedes foi assassinada a tiros na manhã desta terça-feira (23/12/2025), em uma fazenda localizada na zona rural do município de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. O crime causou grande comoção na cidade, uma vez que a vítima já havia sobrevivido a uma tentativa de feminicídio ocorrida no início do mês de junho.
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Na madrugada do dia 7 de junho deste ano, Iracy foi atacada no calçadão da Rua Newton Miranda, no centro da cidade. Na ocasião, o principal suspeito foi identificado como Ismael Barbosa dos Santos, ex-companheiro da vítima, de quem estava separada havia cerca de três meses. Durante o ataque, Iracy conseguiu fugir, mas o agressor acabou assassinando uma amiga dela, Geane Lobato Gomes. Outra mulher que estava junto no momento do ataque, identificada como Liliane Costa Almeida, também foi ferida a facadas e precisou ser encaminhada ao Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, onde recebeu atendimento médico e teve alta dias depois.
SUSPEITO PRESO À ÉPOCA DO CRIME

Ismael foi preso logo após cometer o crime, em junho deste ano.
Ismael foi localizado e preso pela Polícia Militar no mesmo dia dos crimes. Em depoimento às autoridades, ele teria confessado os atos, alegando que a motivação teria sido ciúmes da ex-companheira com as amigas. O suspeito permanece preso à disposição da Justiça.
BUSCA PELOS ASSASSINOS DE IRACY CONTINUA
Após o assassinato de Iracy, ocorrido nesta terça-feira (23), a Polícia Civil iniciou diligências para identificar e prender o autor do crime. Até o momento, não há informações oficiais sobre suspeitos ou a motivação do homicídio. O caso segue sob investigação.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















