A Escola Municipal de Dança de Altamira (EMDA) está com matrículas abertas para novos alunos e oferece uma grande oportunidade de acesso gratuito à formação artística no município.
A iniciativa, coordenada pela Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), busca valorizar a cultura, a arte e a inclusão social por meio da dança.
As matrículas estão abertas a partir desta terça-feira, 6 de janeiro, e vão até o dia 8 de janeiro, das 8h às 14h, na sede da escola, localizada na Rua das Palmeiras, s/nº, no bairro Premem.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 150 vagas, distribuídas entre os turnos da manhã e da tarde. No período da manhã, das 8h às 11h, são ofertadas vagas para Baby Class, nas faixas etárias de 4 a 6 anos e de 7 a 9 anos, além de Balé Clássico para alunos de 10 a 11 anos e para pessoas a partir de 12 anos, totalizando 70 vagas. Já no turno da tarde, das 14h às 17h, há vagas para Baby Class de 4 a 6 anos e de 7 a 9 anos, além de Balé Clássico para alunos com 12 anos ou mais, somando 80 vagas.
A EMDA atende crianças, adolescentes e jovens, promovendo o aprendizado técnico da dança e também o desenvolvimento da disciplina, da sensibilidade artística e da autoestima. Para alunos menores de idade, a matrícula deve ser realizada exclusivamente pelo pai, mãe ou responsável legal, com assinatura obrigatória.
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar a pasta do aluno, cópia da certidão de nascimento, cópia do CPF e RG do responsável legal, documento de guarda quando houver, comprovante de endereço legível, duas fotos 3×4, declaração escolar atual e laudo médico, quando houver.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (93) 99132-4756.
Fonte: Ascom/PMA





















