Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
O produtor rural Ivo Antônio Alves Soares, conhecido popularmente como “Toninho Campelo”, está desaparecido há mais de 72 horas na zona rural do município de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará.
De acordo com informações repassadas por familiares à polícia, Toninho saiu na última quinta-feira (5/2) para uma caçada com um grupo de amigos na região do final do Travessão Transunião, nas proximidades do km 130, área do Assuniri. Por volta das 11h, o grupo teria se separado para caçar em pontos diferentes da mata, ficando combinado o reencontro às 14h. No entanto, Toninho não retornou ao local combinado.
Desde a manhã deste sábado (7/2), equipes formadas por familiares, amigos, policiais do Batalhão Ambiental e militares do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas na região. A operação conta ainda com o apoio de dois cães treinados em ações de resgate. Até o momento, o produtor rural não foi localizado.
Segundo informações repassadas pelos envolvidos na operação, caso não haja avanços significativos nas buscas realizadas neste domingo, poderá ser solicitado o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), com a utilização do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) para reforçar os trabalhos.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Altamira (Siralta), Jorge Gonçalves, informou ao Portal A Voz do Xingu que, após ser oficialmente notificado sobre o desaparecimento de Toninho Campelo, a entidade passou a atuar de forma imediata. Segundo ele, toda a diretoria do sindicato está mobilizada, realizando articulações institucionais e prestando apoio direto às ações de busca.
Em nota, o Siralta destacou que seguirá colaborando com tudo o que estiver ao seu alcance até que o caso seja esclarecido.
A Voz do Xingu





















