Justiça concede liberdade a irmãos acusados de envolvimento na morte de jovem em Altamira

Karina Carvalho - assassinada a tiros em Altamira
Karina Carvalho - assassinada a tiros em Altamira
Continua após a publicidade

A Justiça Estadual concedeu liberdade aos dois irmãos acusados de envolvimento no assassinato da jovem Karina Carvalho Félix, de 28 anos, morta na noite da última segunda-feira (16.fev.2026), em Altamira, no sudoeste do Pará.

De acordo com a decisão da magistrada responsável pelo caso, a prisão em flagrante foi considerada legal, ou seja, realizada dentro dos parâmetros da lei. No entanto, ao analisar os requisitos previstos no artigo 312 do Código de Processo Penal, a juíza entendeu que não estavam presentes elementos suficientes para converter a prisão em flagrante em preventiva.

NotíciasRelacionadas

Na decisão, a magistrada destacou que não ficou comprovado que os acusados representam risco à ordem pública, possibilidade de fuga ou ameaça ao andamento do processo. Dessa forma, os dois poderão aguardar a conclusão do inquérito e o desenrolar da ação penal em liberdade.

Segundo as investigações da Polícia Civil, os irmãos — uma adolescente de 16 anos e o irmão dela, de 18 — teriam sido responsáveis por monitorar os passos da vítima no dia do crime, supostamente a mando de uma facção criminosa.

Karina Carvalho Félix foi executada a tiros por volta das 19h40, na Rua das Dálias, no bairro Boa Esperança. O suspeito de efetuar os disparos ainda não foi localizado pelas autoridades.

Informações preliminares apontam que Karina havia chegado recentemente a Altamira, vinda do Suriname, onde estaria residindo. Há ainda a informação de que a vítima estaria grávida de três meses, fato que até o momento não foi confirmado oficialmente pelas autoridades competentes.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu (com informações da repórter Midiane Chaves -TV Band Altamira)

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página