Por Sirley de Jesus e Wilson Soares – A Voz do Xingu
Uma noite que deveria ser tranquila terminou em momentos de terror para uma família em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. O caso foi registrado na madrugada da última quarta-feira, 18 de março, por volta de 1h, em uma residência localizada na Travessa Pinheiro, no bairro Nova Vitória II.
Segundo relatos da moradora, Miracilda Amorim, criminosos lançaram artefatos explosivos sobre o telhado de sua residência. A ação abriu um buraco na cobertura e deixou uma mulher ferida na perna. Durante o ataque, outras pessoas que estavam no imóvel também sofreram queimaduras, entre elas um pastor, a esposa dele e uma criança de 11 anos.

A dona da casa afirmou que esta não foi a primeira vez que o imóvel foi alvo de ataques. De acordo com ela, na semana anterior, indivíduos teriam arremessado pedaços de tijolo contra a residência, causando danos ao telhado, que precisou ser reparado.
“Na quarta-feira passada, jogaram dois pedaços de tijolos na minha casa e quebraram o telhado. A gente colocou uma telha nova no local. Agora voltaram e jogaram bombas em cima da casa, que caíram dentro do quarto. Queimaram o rosto do pastor, a perna da esposa dele e a minha filha de 11 anos”, relatou Miracilda.
Durante a ação criminosa, a família conseguiu registrar imagens. Em meio ao desespero, a nora da moradora também acabou ferida na perna.
Assustada com a sequência de ataques e temendo novos episódios, Miracilda procurou a Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Xingu, onde registrou um boletim de ocorrência. Ela cobra providências das autoridades e reforço na segurança da região.

“Eu quero justiça, que esses bandidos sejam presos. Não tenho mais paz. Meu filho quer até me tirar de casa por medo. Peço que a polícia passe mais vezes aqui na rua pra identificar esses moleques”, desabafou em entrevista à TV Vitória – Record TV.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
A Voz do Xingu






















