Um crime de extrema violência chocou moradores de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, na manhã deste sábado (11.jul.2026). Um homem foi encontrado morto e esquartejado em dois terrenos localizados na região central do município. A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Hélio Pereira da Costa, de 44 anos.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h30, a guarnição foi acionada por meio do telefone funcional após moradores relatarem terem encontrado partes de um corpo humano em um terreno pertencente a uma residência desabitada, localizado na Rua 7 de Abril, no bairro Centro.
Ao chegarem ao endereço, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia e localizaram a cabeça e uma das pernas da vítima. Durante as buscas nas proximidades, os militares encontraram, em um terreno baldio situado a cerca de 300 metros do primeiro ponto, uma bolsa fechada contendo as demais partes do corpo.

Segundo informações de populares, Hélio Pereira da Costa havia chegado recentemente ao município. Ele era natural do estado do Paraná e teria familiares em Porto de Moz, também no Pará.
As duas áreas foram isoladas pela Polícia Militar para o trabalho da Polícia Científica, responsável pela perícia e remoção dos restos mortais. Até o momento, não há informações sobre testemunhas que tenham presenciado o homicídio.
As investigações já estão em andamento e apontam que imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades poderão ser fundamentais para identificar os autores e esclarecer a dinâmica do crime. A motivação do assassinato ainda é desconhecida.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e segue realizando diligências na tentativa de identificar e prender os responsáveis pelo homicídio.
A Voz do Xingu (com informações do portal Brasil Novo Notícias).



Comentários
Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.
Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito. +