Um homem de 64 anos, que estava foragido da Justiça por um homicídio cometido na década de 1990, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de terça-feira (4.ago.2026), durante uma fiscalização na BR-163, no município de Trairão, no sudoeste do Pará.
A prisão ocorreu no quilômetro 635 da rodovia, durante a abordagem a um veículo de transporte de passageiros. Segundo a PRF, o homem afirmou não portar documento de identificação e disse não se recordar de seus dados pessoais, o que levantou suspeitas da equipe policial.
Diante da situação, os agentes conduziram o suspeito à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, onde foi realizado um procedimento de identificação por meio da análise das impressões digitais. O exame confirmou a identidade do homem e revelou que havia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em novembro de 2018 pela Comarca de Guaraniaçu, no Paraná.
De acordo com a PRF, o mandado é referente a um homicídio praticado na década de 1990 no estado do Paraná.
Após a confirmação da identidade e do mandado judicial, o homem foi preso e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, responsável pelos procedimentos legais cabíveis.





















