Itamar Francisco Evangelista, de 52 anos, morreu neste domingo (23.ago.2026) após ser atingido por um disparo de arma de fogo na zona rural de Uruará, no sudoeste do Pará. O caso aconteceu em uma propriedade localizada às margens da PA-370, na região do Chapadão, conhecida como Rio do Peixe, a cerca de 71 quilômetros do centro urbano do município.
De acordo com informações preliminares, a principal suspeita é de que o disparo tenha ocorrido de forma acidental.
Itamar teria sido atingido por um tiro de uma arma de fabricação caseira, calibre 20. As circunstâncias em que ocorreu o disparo ainda não foram divulgadas pelas autoridades e deverão ser esclarecidas durante as investigações.
O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao necrotério municipal.
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte e acionou o Instituto Médico Legal (IML) de Altamira, responsável pela realização dos exames periciais.
Itamar Francisco Evangelista era natural do município de Fronteiras, no Piauí. Segundo informações, ele não teria familiares em Uruará.
Com informações do portal Gazeta Real.























