Por Wilson Soares / A Voz do Xingu
O servidor público Pablo Soares Chaves foi assassinado a tiros no início da manhã desta quarta-feira (28 de outubro de 2026), quando saía de casa, no município de Anapu, no sudoeste do Pará.
O crime aconteceu por volta das 7h, na Rua Anchieta, em frente a um escritório de advocacia localizado no bairro Piri Piri, nas proximidades do bairro Baixo São Luiz.
No momento do assassinato, Pablo estava acompanhado do filho de 14 anos, que presenciou o crime.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o servidor público caído sobre a motocicleta após ser atingido pelos disparos.
De acordo com informações da perícia realizada no local, a vítima foi atingida por quatro tiros.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do homicídio nem sobre a identidade ou as características dos autores dos disparos.
Pablo era servidor público concursado do município de Anapu e atuava no setor responsável pelo sistema eletrônico dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.
Após o crime, a Prefeitura de Anapu decretou luto oficial de três dias no município.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a identificação ou prisão de suspeitos de envolvimento no assassinato.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que buscará esclarecer as circunstâncias do crime, identificar os responsáveis e determinar a motivação do homicídio.
A Voz do Xingu


Comentários
Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.
Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito. +