Search
Close this search box.

Edvam Duarte assume a vaga de Vereador de Altamira

Continua após a publicidade

O Fisioterapeuta e Acupunturista, Edvam Duarte dos Santos, 63 anos, filiado do Partido Socialista Democrático (PSD) é quem deve assumir a vaga de vereador de Altamira deixada pela então vereadora Delza Barros, 69 anos, que faleceu no último sábado, 7, vítima de problemas cardíacos.

Dr. Edvam Duarte é natural de Lagoa da Pedra, no Maranhão e chegou em Altamira no ano de 1989. Durante esses 31 anos em que vive em Altamira ele já foi diretor-proprietário da Clínica Clifir. Atuou como presidente do Lions Clube, foi por duas vezes secretário de Saúde do Município e há um ano e três meses é o diretor do Hospital do Municipal de Altamira. Hospital esse considerado o maior de portas aberta da região Transamazônica e Xingu.

Nas eleições de 2016, Edvam obteve 1.002 votos, perdendo a vaga de vereador para Delza por 44 votos, tornando assim, o primeiro suplente do partido PSD.

O nome do segundo suplente Edvaldo Teixeira, popularmente conhecido como Dedé do Povo, chegou a ser cogitado como o novo vereador, mas foi confirmado que Edvam Duarte continua no Partido Socialista Democrático e que será ele quem assumirá como vereador, inclusive já foi sondado para apresentar sua documentação pessoal assim que os trabalhos retornarem à normalidade na Casa de Leis.

Como o presidente da Câmara Municipal, vereador Loredan Mello (PDT), decretou luto oficial por 5 dias, devido a morte da vereadora, nesta terça-feira não haverá reunião, retornando os trabalhos no legislativo apenas na próxima sexta-feira, data em que o novo vereador deve ser empossado, tornando assim apto para participar como parlamentar da próxima sessão ordinária que acontecerá na terça-feira, 17 de março.

Por:  Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *