Homens da Polícia Militar, Agentes do Departamento Municipal de Trânsito, Detran e Agentes de Saúde do município continuam nas barreiras para evitar entrada e saída de pessoas na cidade portuária de Vitória do Xingu. A medida visa evitar a disseminação da Covid-19 e, por consequência, o iminente colapso do sistema de saúde da região.
Dois pontos de bloqueios foram montadas na cidade desde o dia 06 de maio, sendo vigiados 24 horas por dia. Um fica na PA-415, estrada que dá acesso ao município e o outro no porto fluvial.
As restrições devem seguir em vigor enquanto durar o estado de emergência da pandemia, permitindo o ingresso apenas de veículos de emergência e de locomoção para atendimento médico ou que comprove o trabalho imprescindível. Já no porto fluvial só está liberado o serviço de carga e descarga de mercadorias.
De acordo com chefe do Demutran local, o bloqueio de acesso a cidade atende aos decretos estadual e municipal. “Como medida de segurança, estamos aqui 24 horas por dia trabalhando de forma integrada com os demais órgãos de segurança e saúde do município”, afirmou Carlos Ferreira, Diretor do Demutran.
Casos no município – De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória do Xingu, o município tem hoje 08 casos de covid-19 confirmados, 03 pacientes internadas no Hospital Regional da Transamazônica, 04 pessoas internadas no Hospital Municipal de Vitória do Xingu, 106 pessoas em monitoramento, 45 monitoramentos encerrado, 03 casos em analise, 18 descartados e 03 óbitos, um deles registrado na noite desta segunda-feira, 11 de maio.
Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu