Menu

Banda do 51º BIS promove apresentação musical no Hospital Regional da Transamazônica

Continua após a publicidade

Para levar entretenimento a pacientes e profissionais do Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, no sudoeste do Pará, a Banda de Música do 51º Batalhão de Infantaria de Selva – (51º BIS) fez uma apresentação especial na manhã desta sexta-feira (26), no estacionamento da unidade de saúde.

O objetivo da apresentação foi levar um pouquinho de alegria aos pacientes, familiares e profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa pandemia do covid-19. Durante a apresentação alguns pacientes também chegaram a aparece nas janelas dos quartos onde estão internados.

Os 16 músicos apresentaram um repertório variado, indo dos clássicos nacionais aos regionais. “Essa é a missão do Exército Braço Forte, Mão Amiga para dar um pouco mais de conforto aos pacientes que estão hospitalizados aqui no Regional e para o pessoal da saúde também que trabalha muito”, destacou o maestro da banda, subtenente Beu.

Para o vice-diretor da Sespa-Altamira, Iraldo Florêncio, a apresentação levou uma mensagem de ânimo aos pacientes, familiares e profissionais. “O 10º Centro Regional de Saúde pensando nesse momento ímpar de fazer a diferença para essas pessoas que estão aqui internadas e também para os servidores do Hospital. Sabemos que muitos deles enfrentam jornadas extressivas de trabalho, então a Sespa em parceira com 51º BIS resolveu proporcionar a eles um dia diferente”, ressaltou.

Ao fim da apresentação, com uma pequena cerimônia em frente ao hospital, militares do 51º BIS prestaram continência em homenagem aos profissionais da saúde e a equipe de apoio da unidade, que acompanharam a apresentação.

A apresentação musical no Hospital Regional também contou com o apoio do Instituto Federal do Pará – (IFPA), que cedeu o ônibus para que fosse feito o transporte dos músicos militares.

Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Fotos: Wilson Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.