A socióloga e ativista social Norma Barbosa Miranda será empossada, nesta sexta-feira, 17, como a nova Ouvidora-Geral da DPE-PA. Ela é a primeira colocada na Lista Tríplice, após apresentação que garantiu os votos dos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará. A cerimônia de posse será on line.
A votação foi realizada nessa segunda-feira, 13, e Norma Miranda Barbosa foi a mais votada, com 27 votos, liderando a lista dos concorrentes.
Ela é membro da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2, que também tenho a honra de integrar, ao lado do procurador da República Felipe Moura Palha, da juíza trabalhista Elinay Ferreira de Melo, do promotor de Justiça do MPPA Nadilson Portilho, da jornalista Aline Brelaz, da advogada Mary Cohen, dos advogados Rodrigo Leite e Lucas Dantas, do contador Ivan Silveira e do geógrafo professor doutor Genylton Rocha, sob a coordenação da Irmã Henriqueta Cavalcante e orientação de Dom José Luis Azcona Hermoso, bispo emérito do Marajó e presidente do Observatório de Direitos Humanos e Justiça Social do Marajó.
Em reconhecimento ao valor da construção coletiva, Norma fez um agradecimento especial aos movimentos sociais que participaram do processo eleitoral da Ouvidoria e já convidou a todos para a elaboração do planejamento de suas ações.
*Fonte: Blog Uruatapera