Search
Close this search box.

TRE do Pará retoma atividades com posse de novos servidores

Continua após a publicidade

Depois de quase seis meses de trabalho remoto em função da pandemia da covid- 19, magistrados, servidores, estagiários e terceirizados do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) retomaram suas atividades presenciais nesta segunda-feira, 21. A retomada foi marcada pela posse de 14 novos servidores aprovados no concurso que o tribunal realizou no início de fevereiro deste ano, um mês antes das medidas de distanciamento social.

O presidente do TRE Pará, desembargador Roberto Moura, presidiu virtualmente a cerimônia de posse, ocorrida no Plenário da instituição. Além do Diretor-Geral, Osmar Frota, estavam presentes o Secretário de Gestão de Pessoas, Rodrigo Valdez, gestores da instituição e os novos servidores, acompanhados de seus familiares.

Osmar Frota, deu as boas-vindas aos novos servidores, destacando a programação de treinamento que será realizada durante toda essa semana. “Estamos à disposição de todos. Vocês terão cinco dias de curso onde irão conhecer a estrutura do Tribunal. Estamos muito próximos de datas importantes, Eleições, início da propaganda eleitoral, finalização de registro de candidatura, mas quero deixá-los tranquilos de que administração do Tribunal estará com vocês”, observa o Diretor-Geral do TRE Pará.

O Presidente, Roberto Moura, em sua saudação parabenizou todos os novos servidores e enfatizou a importância deste momento. “Vocês assumem seus cargos às vésperas da grande festa da democracia, que são as Eleições. É fundamental que não desviem de seus sonhos e princípios pessoais, como honestidade, e daqueles que também devem nortear uma administração pública como: moralidade, legalidade e impessoalidade, sempre tendo em mente que o nosso serviço é voltado para o cidadão. Desejo que sejam felizes no exercício de sua função na Justiça Eleitoral paraense”, finalizou.

Os novos servidores atuarão nas Zonas Eleitorais de Curionópolis, Itaituba, Novo Repartimento, Rurópolis, Oriximiná, Gurupá, Monte Alegre, Rio Maria, Curralinho, Melgaço, Limoeiro do Ajurú e Tucumã.

Eleições 2020

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, no dia do primeiro turno das Eleições, 15 de novembro, todos os protocolos sanitários de segurança serão mantidos pela Justiça Eleitoral, tanto para os servidores, como para os mesários voluntários.

“O Tribunal se prepara internamente e externamente no combate ao coronavírus, com proteção, uso de máscara, álcool, face shield e o distanciamento social aplicado nas mesas. Uma preocupação natural da instituição com seus servidores, mesários e eleitores”, concluiu o diretor-geral.

Fonte: Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *