Search
Close this search box.

Uruará: Promotoria realiza capacitação sobre direitos da criança e adolescente

Continua após a publicidade

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizou nesta sexta-feira (25) o primeiro módulo da capacitação dos órgãos da rede de proteção à infância e juventude de Uruará e Placas. O evento foi ministrado pelo promotor de justiça Dirk Costa de Mattos Junior e contará com mais três módulos. O objetivo é melhorar a atuação dos integrantes dos órgãos, aperfeiçoando as práticas voltadas à proteção da infância e juventude.

Participaram da capacitação a juíza Caroline Bartolomeu Silva, o delegado de Polícia Civil Gabriel Impelizieri Moura da Silveira, o comandante da Polícia Militar Paulo Mendes, e os diretores do Demutran e Ciretran. Eles abordaram os desafios que encontram ao atuar na área da infância e juventude.

Marcaram presença também representantes dos Conselhos Tutelares, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) de ambos os Municípios.

O objetivo foi o aperfeiçoamento das relações interinstitucionais entre os órgãos que compõem a rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente, fortalecendo a cooperação e a atuação interligadas.

Uruará e Placas possuem índices históricos de violência contra crianças e adolescentes. Essa situação foi agravada devido ao isolamento causado pela pandemia da Covid-19. “Essa capacitação veio num momento muito importante porque nós estamos dentro de um contexto de calamidade pública e de maior vulnerabilidade social”, pontuou o promotor Dirk Mattos.

O próximo módulo será realizado no dia 9 de outubro, seguindo as normas sanitárias de segurança aplicáveis à Administração Pública, previstas nos decretos estaduais e municipais.

Fonte: MPPA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *