Região

Navio quase afunda após ter o casco danificado em Santarém

Continua após a publicidade

Uma embarcação de madeira com 60 passageiros por pouco não foi afundou nesta quarta-feira, 28, quando se aproximava do município de Santarém, oeste do Pará. O navio, que saiu de Almeirim na segunda feira, 26, sofreu uma avaria no casco após bater em uma estrutura numa distância de 150 metros da margem.

O B/M Espírito Santo que tem capacidade para 100 passageiros, transportava 60 e algumas cargas no convés. Ao se aproximar do porto do DER, colidiu contra uma estrutura contundente por volta das 05h30. O comandante conseguiu manobrar rapidamente e levou a embarcação para mais próximo da margem, ao lado do píer do Terminal Hidroviário de Santarém, que está em construção.

Os passageiros foram resgatados do barco em botes e boias. Não há registro de feridos, apenas danos materiais. Tripulantes disseram que a embarcação foi danificada por uma estrutura metálica ou de concreto da obra do Terminal Hidroviário de Santarém, e informaram que outras embarcações já se acidentaram no mesmo local que não está sinalizado.

Continua após a publicidade

Uma equipe da Capitania Fluvial de Santarém esteve no local e um inquérito deve ser instaurado para apurar as circunstâncias do incidente.

 

Fonte: Portal Roma News
Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página