A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta terça-feira (3) o balanço da Operação Finados 2020. De 30 de outubro a 2 de novembro, foram registrados 13 acidentes, 16 pessoas feridas e uma morte nas rodovias federais do Pará.
No período, os policiais abordaram 1.096 veículos e 1.355 pessoas com foco na orientação preventiva e alerta aos motoristas para o cumprimento das regras de trânsito. Durante a Operação, 20 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool, sendo que quatro dessas pessoas foram conduzidas para delegacia devido ao elevado nível de álcool detectado nos aparelhos dos agentes federais.
Ao todo foram autuadas 844 infrações diversas, sendo 64 ultrapassagens que ofereciam risco a segurança dos usuários da via. Entre as principais infrações de trânsito registradas estão a ausência de uso de capacete para condutores e passageiros, a falta de cinto de segurança também dos condutores e passageiros, ultrapassagens indevidas e não possuir carteira nacional de habilitação.
Fonte: G1 Pará