Um caminhão roubado em São Paulo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal em Altamira, no sudoeste do Pará.
O flagrante ocorreu na manhã desta quarta (4), durante ações de policiamento e fiscalização na rodovia BR-230, no município de Medicilândia.
Segundo a PRF, os policiais perceberam que o veículo suspeito estava parado em uma tornearia e decidiram, com autorização do dono da oficina, verificar os sinais identificadores do caminhão.
Os agentes verificaram inúmeros sinais de adulteração, entre eles marcas de “lixamento” causado pela supressão do número do chassi original na longarina e a marcação de outro por cima. A PRF informou que o chassi aparentemente pertencia a um veículo com placas de Osasco (SP).
Ao identificar o veículo original, os policiais concluíram que ele possuía registro de furto no município de Itapecerica da Serra, em São Paulo, e que havia um boletim de ocorrência registrado.
O dono da oficina disse, quando questionado, que o caminhão pertencia a um cliente, que supostamente teria deixado o veículo no local no dia anterior.
O proprietário da oficina foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Medicilândia e foi detido por receptação dolosa e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. A dono do veículo ainda não foi localizado, até então.
Fonte: G1 Pará