Menu

Justiça condena dois pelo assassinato de vereador em Senador José Porfírio

Continua após a publicidade

A Justiça do Pará condenou como culpados dois, dos três acusados de matar o vereador do município de Senador José Porfírio, Izoeldo Batista, em julgamento que ocorreu na última quarta-feira, 4.

Izoeldo integrava a câmara municipal de Senador José Porfírio e estava em seu segundo mandato quando foi assassinado.

O promotor de Justiça Fabiano Oliveira Gomes Fernandes, responsável pela acusação, atuou na sessão do tribunal do júri. O juiz Enio Maia Saraiva presidiu a sessão. No julgamento, foram condenados os réus Benedito Sales Freitas e José Ailton Bezerra.

Benedito Freitas recebeu a pena de 12 anos de reclusão, com início em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado. José Ailton deverá cumprir 6 anos de reclusão, inicialmente em regime semiaberto, por homicídio simples. O terceiro réu, Raimundo Freitas da Silva, foi absolvido.

Entenda o caso

O vereador foi morto em 2 de setembro de 2018, durante a noite, quando estacionava sua moto ao chegar em casa. Benedito Freitas foi o executor do crime e teria usado uma espingarda calibre 16 para assassinar o vereador. O motivo do crime seria um suposto relacionamento amoroso entre o vereador e as esposas de dois acusados.

Os três acusados foram presos poucos dias depois. Na sentença, o juiz afirma que a motivação do crime é fútil e reprovável.

Fonte: MPPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.