Search
Close this search box.

Cidades da região do Xingu não devem ter festa de Réveillon

Continua após a publicidade

O aumento no número de casos de coronavírus está fazendo com que várias prefeituras no Brasil cancelem as festas de fim de ano. Na região do Xingu, parece que não vai ser diferente. Segundo o site RB1 Notícias, várias prefeituras da região já teriam anunciado ao cancelamento da comemoração de Réveillon.

A prefeitura de Altamira suspendeu a festa de réveillon desse ano, para evitar aglomeração, e o aumento do número de casos da Covid -19. A medida também foi tomada pela maioria dos municípios vizinhos.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o município decidiu não realizar nenhum evento que pudesse promover aglomeração devido a pandemia do novo coronavírus. Desde o início do ano, quando começou a pandemia, a gestão já havia descartado outros eventos que gerassem aglomerações.

A medida respeita o decreto do estado, que visa prevenção e o enfrentamento da doença e limita o número de participantes por eventos. Outros municípios da região também seguiram a mesma linha, e cancelaram o evento. Entre eles, Medicilândia, Uruará, Brasil Novo e Senador José Porfírio.

Até o fechamento dessa reportagem Pacajá, Vitória do Xingu, Porto de Moz e Anapu ainda não tinham decidido pelo cancelamento do evento. Todos os anos, a festa da virada em Altamira acontece na orla da cidade e reúne mais de cinco mil pessoas, com a tradicional queima de fogos.

Fonte: RB1 Notícias

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *