Search
Close this search box.

Festival Canção da Transamazônica promove premiações e shows

Continua após a publicidade

O VI Festival Canção da Transamazônica (Fecant) será realizado nesta sexta-feira (18) e sábado (19), no Centro de Eventos do município de Altamira, sudoeste do Pará. Doze canções participam da eliminatória regional e 12 da eliminatória nacional. Serão distribuídos R$ 34.500 em prêmios. Haverá shows de Lia Sophia, Ellen Oléria, BABY, Mariza Black e Allan Carvalho. O evento será transmitido ao vivo pelo site oficial.

O objetivo do festival é estimular a criação, produção e difusão musical no Brasil e no Pará; incentivando a participação e promovendo o intercâmbio cultural de compositores, músicos e intérpretes; e valorizando e divulgando a produção musical na Transamazônica. Ainda, o Fecant estimula a geração de renda e a qualificação do trabalho na região, por meio de cursos. Este ano, será realizada a oficina de canto durante o evento. O VI Fecant tem o apoio da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Pará, e patrocínio da Norte Energia.

“A maior novidade deste ano é o Fecant Regional com premiações somente para os compositores e compositoras da Transamazônica. É uma forma de valorizá-los e também de incentivá-los ao processo criativo contínuo”, destaca a coordenadora do festival, Joelma Kláudia. O Fecant já contava com o prêmio regional Átila Milhomen, que homenageia o cantor e compositor homônimo da Transamazônica, já falecido, que foi premiado em vários festivais e deixou lindas canções.

A programação inicia nesta sexta (18), às 20h. Logo após a abertura, Mariza Black e Allan Carvalho irão se apresentar. A etapa regional do Fecant inicia às 22 horas. E Lia Sophia fará o próximo show, que precederá as premiações. Os três primeiros colocados garantirão vaga na eliminatória final, que será no dia seguinte.

Já no sábado (19), a noite começa com o show de BABY, seguida da competição nacional. Logo após, haverá a apresentação de Ellen Olléria, seguida das premiações e do show de encerramento.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *