Search
Close this search box.

Prefeitura de Altamira reativa convênio com o Instituto Maria de Mattias

Continua após a publicidade

Foi durante um café da manhã, nesta segunda-feira (25), em comemoração aos 40 anos de episcopado de Dom Erwin Krautler, hoje bispo emérito do Xingu, no pátio do Instituto Maria de Mattias que o retorno do convênio entre a Prefeitura de Altamira e o IMM foi informado ao homenageado, que foi surpreendido pela boa notícia.

A assinatura do convênio marca o cumprimento de um dos principais compromissos de campanha do atual prefeito, Claudomiro Gomes, que garantiu o convênio para que o IMM não feche as portas e continue a atender os filhos de todas as mães de Altamira, que precisam ter um futuro melhor, especialmente os oriundos de famílias pobres.

Uma visita técnica foi feita no anexo Centro Infantil Ermelinde Krautler (CIEK) e no Instituto Maria de Mattias e agora já estamos dando andamento aos procedimentos administrativos, para formalizar o convênio”.

Dom Erwin Krautler, após o anúncio do convênio, ficou muito emocionado e agradeceu a iniciativa. Afirmou que foi a melhor notícia que recebeu, nesses 40 anos como bispo, pois com isso “o instituto retoma seu importante papel educacional, funcionando do jeito como estávamos acostumados”. E ressaltou sobre “o empenho em cultivar a contribuição com uma educação de formação humanística e não apenas de conhecimento”.

Dom Erwin Krautler é figura reconhecida no ativismo em causas sociais da região, lutando pelos povos do grande rio. São 55 anos dedicados aos povos da região do Xingu e Transamazônica. Na década de 60 foi padre e depois virou sucessor do tio, Eurico Krautler. Dom Erwin é austríaco e se tornou bispo emérito, em 2016. Faz parte da Congregação Do Preciosíssimo Sangue.

Texto e imagens: ASCOM/PMA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *