A prefeita reeleita do município de Placas, é a nova presidente da Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte – (ACBM). A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29, no auditório da Sede da ACBM, em Altamira, sudoeste do Pará.
Dos 13 prefeitos que compõem a Associação, 12 compareceram e elegeram por aclamação a nova diretoria que ficará à frente da entidade no biênio 2021/2022. Ficando assim formada: Leila Raquel Possimosser, presidente, primeiro vice-presidente, Márcio Viana, prefeito de Vitória do Xingu e segundo vice-presidente da ACBM, André Rios Resende, prefeito de Pacajá.
Criada em 2001, essa é a primeira vez que uma mulher assume a presidência da Associação dos Munícios do Consórcio Belo Monte, que tem como objetivo ajudar a desenvolver a região de forma sustentável, através de ações e políticas públicas voltadas para os 13 municípios da região. “Hoje a vitória foi de todos. Quero agradecer a confiança dos prefeitos e dizer que vamos fazer uma gestão de muito consenso, com muito dialogo e com muita união para desenvolver os nossos municípios”, disse a nova presidente da ACBM, Raquel Possimosser.
O primeiro vice-presidente da Associação, reafirmou o compromisso, em desenvolver um trabalho voltado para todos os municípios associados. “Vamos juntos buscar recursos para melhoria de todos os municípios”, disse Márcio Viana.
A frente da entidade nos últimos 4 anos, a diretoria comandada pelo prefeito Berg Campos, celebrou inúmeras parcerias que trouxeram desenvolvimento e crescimento econômico para a região Xingu. Durante a assembleia de eleição, ele aproveitou para prestar contas de sua gestão e agradecer aos parceiros que ajudaram em sua administração a frente da Associação. “Eu agradeço a Deus, aos prefeitos, amigos, parceiros, técnicos e funcionários da ACBM que deram todo esse apoio. A gente sai com a sensação do dever cumprido. Deixamos o Consórcio com as contas todas pagas e dinheiro em conta” pontuou Berg Campos, que aproveitou ainda para ressaltar algumas das ações realizadas durante sua gestão. “Junto ao PRDSXingu construímos essa sede moderna, adquirimos caminhonetes, debatemos segurança pública, criando o Fórum de Segurança Pública junto com a Sociedade Civil, trouxemos o governo federal e o governo do Estado para discutir nossas problemáticas, enfim e o mais importante disso tudo, foi a união entre os prefeitos. Vamos continuar ajudando a nova diretoria para que a união e o trabalho continue”, concluiu Berg Campos.
Texto e Fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu
Comments 1
que os novos governantes da nossa regiaodo xingu,principalmente o prefeito de altamira e vitoria do xingu que trabalhem com responsabilidade, honestidade e carinho nesta região que esta carente de tudo. Com a certeza de que o nosso voto de confiança e honesto foi bem empregado.