Os candidatos que não foram pré-selecionados na chamada regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/1 estão automaticamente inscritos na lista de espera. As convocações podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 4 de fevereiro, e vão até 18 de março.
Não há um novo ranqueamento dos candidatos, por isso, o preenchimento é feito conforme as vagas retornem ao sistema do Fies. Portanto, cabe aos participantes o acompanhamento da pré-seleção da lista de espera no próprio site.
O candidato que for pré-selecionado na lista de espera terá três dias úteis para a complementação das informações. Posteriormente, é preciso procurar a CPSA para validação da documentação e depois ir ao banco para fechamento de contrato.
O Fies 2021/1 não utilizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, já que o resultado das provas só sairá em março.
Os candidatos tiveram que comprovar média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação de qualquer Enem entre 2010 e 2019. Foi necessário ter renda máxima de três salários mínimos por pessoa da família.
A oferta para o primeiro semestre foi de 40 mil vagas. Mais informações pelo site do Fies e no edital.
Fonte: Brasil Escola