Por conta da proibição de eventos e celebrações religiosas, as igrejas estão virando um dos alvos preferidos de criminosos em Santarém, no oeste do Pará. As ocorrências envolvendo arrombamentos e furtos nesses espaços estão sendo frequentes.
Na segunda-feira (15), foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Santarém um arrombamento na igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Diamantino. Os criminosos entraram pela janela e levaram ventiladores e fiação elétrica.
No bairro Pérola do Maicá a igreja também foi arrombada. Foram furtados 7 ventiladores da igreja São Miguel Arcanjo, além da mesa de áudio.
Não contente em levar os objetos, os criminosos ainda tomaram vinhos que são utilizados durante as celebrações.
O padre Luís Augusto Amorim, pároco da Área Pastoral São Lucas contou que uma reunião com os comunitários será realizada para verificar alternativas para reforçar a segurança na igreja. Mesmo com a tristeza de saber das perdas, o padre disse que perdoa os criminosos.
“A nossa igreja vive do acolhimento, da misericórdia e da mensagem do amor de Deus, e não vamos desejar o mal a quem fez isso. Nós queremos desejar o perdão e a reconciliação de Deus para as pessoas que nos prejudicaram”, ressaltou o padre.
Fonte: G1 Santarém