A família do piloto Antônio Sena, que estava desaparecido há mais de um mês após sua aeronave desaparecer do radar, já está a caminho do local onde o jovem foi encontrado. Ele estava em uma área de densas matas, em uma região de castanhais, conhecida como Igarapé Puxuri, próxima a cidade de Laranjal do Jari, no Amapá.
Um irmão do piloto, Thiago Sena, compartilhou em uma rede social um vídeo sobrevoando uma cidade. Na legenda, ele escreveu: ‘Indo pro Laranjal do Jari’.
A expectativa é que o piloto seja resgatado ainda na manhã deste sábado (6).
Entenda o caso
Antônio, chamado carinhosamente por amigos e familiares de ‘Toninho’, partiu da cidade de Alenquer, na região do Baixo Amazonas, com destino a Itaituba, no sudoeste paraense, no dia 28 de janeiro. Ele pilotava um monomotor e estava acompanhado de um homem ainda não identificado.
Toninho foi encontrado por um grupo de coletores de castanha. Bastante abatido, o piloto informou sobre o acidente e pediu para que entrassem em contato com sua família. Os trabalhadores foram então até um local onde havia uma estação de rádio e informaram sobre o ocorrido à comunidade onde moram.
Após conseguirem contato com a mãe do piloto, os moradores informaram sobre o aparecimento, no entanto, alguns familiares pediram para que fossem feitas algumas perguntas ao homem encontrado, para terem certeza de que se tratava mesmo de Toninho. O irmão do piloto paraense pediu para que a comunidade perguntasse via rádio à Toninho qual era o nome de seu cachorro. A resposta aqueceu os corações da família: “Gancho”, seu inseparável cão. Tiveram a certeza.
Fonte: DOL