Search
Close this search box.

Moradores de Uruará são atendidos pela Policlínica Itinerante no sudoeste do Pará

Continua após a publicidade

As ações de Saúde da Policlínica Itinerante seguem, nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31), em atenção à população de Uruará, na região sudoeste estadual. O município é o sexto a receber o Programa que neste primeiro dia realizou 1.625 procedimentos, entre consultas médicas, exames, testes e atendimentos de farmácia. Um total de 128 pessoas foram atendidas, hoje, e destas, 34 testaram positivo para Covid-19 e 52, negativo.

O Governo do Pará, com essa ação estratégica da Policlínica, tem reforçado a estrutura de saúde do município, que tem feito seu papel, ampliando leitos clínicos, e o Governo do Estado, da mesma forma, ofertando leitos clínicos e leitos de UTI, para conseguir atender a população da região do Xingu e da Transamazônica. Pela área do 10° Centro, foram atendidos os municípios de Altamira e Uruará, e em Uruará, onde foram ofertados 250 atendimentos diários, para casos leves e moderados“, informou o secretário do 10° Centro Regional de Saúde da Sespa, Maurício Nascimento.

O prefeito de Uruará, Gilson Brandão, ressaltou a importância da presença da Policlínica. “É extremamente importante e o governo do Estado tem feito muito bem o seu papel, parceria, dando insumos aos municípios, estabelecendo parcerias ajudando da melhor forma possível todos os municípios do Estado do Pará, e hoje não é diferente é com presença da Policlínica que traz aqui o atendimento para casos leves e casos moderados“.

A gente está fazendo a vacinação de pacientes com 65 anos ou mais, em breve, queremos reduzir essa idade para atender todos os pacientes acima de 60 anos e logo adentrar nos pacientes com comorbidades, para depois a gente atender as outras faixas etárias, para com fé em Deus, em um futuro breve, estar com a população em sua grande maioria, protegida e vacinada contra a Covid-19“, afirmou o gestor de Uruará.

A procura pelo atendimento iniciou cedo, seu Mário Tarvages foi um dos primeiros atendidos. “Eu vim porque eu queria fazer o teste, mas ao chegar aqui me informaram que eu eu ia precisar (falar) primeiro com o médico, o que é melhor ainda, né? Atendimento não é fácil, a gente enfrenta filas longas, mas aqui é tranquilo“.

Dona Aparecida Santos também procurou os serviços da Policlínica Itinerante e disse ter gostado. “Espero que mais ações como essa possam ser realizadas na cidade“.

Uruará – O município tem cerca de 46.435 habitantes, e uma economia centrada no agronegócio, agropecuária, extrativista produtos como madeira, cacau, urucum, pimenta do reino, além do setor de comércio, em geral.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *