Mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 chega ao Pará na madrugada desta sexta-feira (2), enviada pelo Ministério da Saúde. São 234.150 doses, sendo 215.400 da CoronaVac/Sinovac, imunizante desenvolvido no Brasil pelo Instituto Butantan, e 18.750 da Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Esta é a 11ª remessa enviada ao Estado, que agora totaliza 1.331.090 doses recebidas.
“A nossa preocupação é garantir a entrega das vacinas a todas as regionais de saúde de modo rápido, seguro e eficaz. Queremos seguir, sem interrupções, com a vacinação dos grupos prioritários, mas a população também precisa fazer a sua parte. É importante que todos saibam a importância da imunização, assim como do uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social“, explica o titular da Sespa, Rômulo Rodovalho.
Logística – O Pará segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Parte das novas doses deve ser armazenada para garantir a segunda dose de quem já iniciou a imunização. A equipe de logística da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já está organizando a distribuição das doses. A expectativa é que a ação inicie já no sábado (3). O envio será feito por via terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
“O nosso planejamento inclui a distribuição das doses, assim como dos insumos, para o interior do Estado, e garantir que essas localidades vacinem pessoas com mais de 60 anos. Cada município recebe doses segundo o quantitativo populacional e a atual etapa de vacinação“, informa Marcus Coura, assessor de Logística da Sespa.
Agência Pará



Comentários
Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.
Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito. +