Secretaria municipal de Saúde (Semsa) de Óbidos, no oeste do Pará, emitiu nota de esclarecimento na tarde desta terça-feira (20), informando que 13 servidores da pasta testaram positivo para Covid-19. Ao todo, 59 servidores foram submetidos a testes de diagnóstico da doença, depois que alguns apresentaram sintomas de Covid.
De acordo com a Semsa, os servidores já haviam recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19. Por terem testado positivo para a doença, eles deverão ficar afastados de suas funções pelo período de 10 dias, conforme orientações técnicas. Embora apresentem sintomas leves da doença, todos serão monitorados.
Entre os servidores com diagnóstico de Covid-19, há um casal de médicos. Os outros servidores que tiveram teste com resultado negativo não apresentaram qualquer sintoma da doença até esta terça-feira.
“Diante dos fatos, pedimos a compreensão da população em relação à necessária redução dos nossos serviços, considerando que por se tratar de funções específicas não há possibilidade de substituição em curto prazo”, justificou a secretária municipal de Saúde de Óbidos, Ana Elza Tavares.
A Semsa reforçou que a população deve manter as medidas de prevenção para evitar a propagação do novo coronavírus e suas variantes, mantendo distanciamento social, higienizando as mãos e fazendo uso de máscaras de proteção facial.
Fonte: G1 Pará