Equipe das delegacias especializadas em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e Conflitos Agrários (Deca) esteve em Alenquer, oeste do Pará, nesta quarta-feira (20) para verificar a situação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PSD) Paraíso, na zona rural, do município e ouvir as demandas dos moradores para evitar conflitos por terras.
Segundo Jardel Guimarães, titular da Demapa/Deca é importante que crimes ambientais sejam devidamente investigados para evitar conflitos no campo.
Delegado Jardel Guimarães em reunião sobre conflitos agrários e questões ambientais em Alenquer — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Durante a visita, foram realizados procedimentos policiais, assim como, diálogos com lideranças comunitárias do PDS Paraíso que devem atuar como parceiras da Polícia Civil informando sempre que houver necessidade de atuação das especializadas em Meio Ambiente e Conflitos Agrários na área.
Jardel Guimarães destacou durante conversa com as lideranças, que é política do Governo do Estado Pará o combate e a prevenção a conflitos agrários em todo território paraense, garantindo segurança às pessoas que vivem na zona rural.
Fonte: G1 Pará