Menu

Saques da primeira parcela do auxílio emergencial começaram este mês

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

As movimentações para saque ou transferência da primeira parcela do auxílio emergencial estão sendo liberadas gradativamente aos beneficiários do programa. Os pagamentos iniciaram na última sexta-feira (30) para os nascidos em janeiro e seguiram ontem (3) para os que nasceram em fevereiro.

As transações seguem um calendário específico que encerra somente em 17 de maio, quando a opção de saque em dinheiro será liberada a quem faz aniversário em dezembro. Já a partir de 16 de maio inicia um novo ciclo de pagamento aos beneficiários com crédito em poupança social digital, e no dia 18 de maio para atendidos pelo programa Bolsa Família.

Para atender os trabalhadores, as agências da Caixa funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O banco orienta os usuários a não madrugar ou chegar antes do horário de abertura, pois todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Além disso, os beneficiários podem movimentar os recursos do auxílio pelo aplicativo Caixa Tem e na Rede Lotérica de todo o país. Por meio do aplicativo, o usuário faz o login e seleciona as opções “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Após isso, um código de saque será informado na tela do celular e poderá ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. Os beneficiários também tem a possibilidade de utilizar os recursos de forma digital para realizar compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

A prorrogação do auxílio emergencial em 2021 conta com recursos da ordem de R$ 44 bilhões, liberados via proposta de emenda constitucional. De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 40 milhões de pessoas são atendidas com o programa que neste ano será pago em quatro parcelas com valores que variam de R$ 150 a 375.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.