Cerca de 15 quilos de droga foram apreendidos e três pessoas foram presas neste domingo (13) durante uma investigação de homicídio em Tucuruí, sudeste do Pará. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos teria confessado o assassinato de Izaú Marcelo Neves de Oliveira. Em depoimento, o suspeito disse que cometeu o crime junto com outra pessoa, que ainda não foi identificada.
Durante a prisão, os policiais apreenderam aproximadamente cinco quilos de maconha, 3,4 quilos de óxi, 382 gramas de cocaína, e cinco quilos de inseticida foliar que, segundo um dos presos, é utilizada na preparação de óxi. Além disso, a polícia apreendeu munições, balanças de precisão, duas facas e uma quantia em dinheiro.
Os suspeitos foram encontrados após análise de mensagens do celular da vítima. De acordo com as investigações, Izaú tinha uma rixa com o suspeito por conta de uma ex-namorada que atualmente estava com um dos executores. Segundo informações do delegado Rommel Souza, que trabalha no caso, existe a possibilidade de que uma terceira pessoa possa ter participado do crime.
Os presos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições de uso restrito. A polícia segue investigando o paradeiro de outros suspeitos de participação no assassinato.