Search
Close this search box.

Altamira sedia II Oficina do Programa de Regionalização do Turismo no Pará

Foto: Wilson Soares
Foto: Wilson Soares
Continua após a publicidade

A Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) está promovendo uma oficina voltada para o turismo da região do Xingu. O evento iniciou nesta terça-feira, 21, e segue até hoje.

A II Oficina do Programa de Regionalização do Turismo no Pará, que acontece no Centro de Convenções e Cursos de Altamira, no sudoeste paraense, reúne técnicos da Secretaria de Estado de Turismo, secretários municipais de turismo da região do Xingu, empreendedores do ramo turístico e demais pessoas interessadas na área.

Durante esses dois dias serão estudados o perfil e o comportamento do turismo no Pará, visando alcançar a eficácia nas estratégias de ações que a SETUR venha a definir ou adotar, no planejamento e no marketing turístico. Com isso, o evento tem a finalidade de apoiar a atividade dos gestores públicos municipais de Turismo, orientando a gestão descentralizada do turismo, com intuito de subsidiar suas ações e contribuir para o desenvolvimento da atividade de forma estratégica estimulando crescimento sustentável e responsável do Turismo no Estado do Pará.

Foto: Wilson Soares
Foto: Wilson Soares

Com belezas naturais e cidades que estão investindo no turismo ecológico, a região da Volta Grande do Xingu é um trunfo para o Estado do Pará. Visando no crescimento desse ramo, municípios como Vitória do Xingu, já investem na área. Recentemente o município criou a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer – (SETUL), que aposta no segmento do turismo para conseguir gerar mais emprego e renda para a população. “Esse programa de regionalização vindo através da Secretaria de Estado de Turismo pra nossa região do Xingu é de grande importância, pois só assim, nós iremos saber se o que nós planejamos aqui está indo de acordo com o que o Estado pensa para região Xingu”, frisou Hellen Luana, secretária de Turismo de Vitória do Xingu.

Fotos e texto: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 1

  1. Expedito Cândido says:

    Um grande passo para a nossa rota turistica, pois a união dos municípios do xingu tona-se o melhor caminho para esse sonho se tornar realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *