A campanha de negociação de dívidas da Equatorial Pará, que iniciou mês passado, segue até o dia 30 de outubro. A iniciativa oferece condições especiais de pagamento aos clientes em todo o Estado e tem ações exclusivas para facilitar a quitação de dívidas, à vista ou parcelada, aos consumidores que estão com dificuldades para manter as contas de energia em dia. As regras de negociação são válidas até fim do mês para os consumidores da classe residencial.
De acordo com dados da Equatorial, cerca de 34 mil clientes conseguiram regularizar suas pendências na última edição da campanha que ocorreu ano passado e que também ofereceu facilidades para que as famílias conseguissem negociar suas dívidas de acordo com suas condições.
Este ano, a campanha de negociação iniciou no mês em que se comemora o Dia do Cliente (15/09), por isso foi escolhido para levar essas facilidades, que permitirão aos clientes pagarem os débitos acumulados à vista ou parcelar no cartão de crédito, com redução de juros, multas, correção monetária, entre outras alternativas.
Quais são as facilidades?
Em caso de parcelamento, o cliente poderá ter opção de dar entrada a partir de 10% do valor do débito, a depender do total da dívida e do tipo da negociação que o cliente escolher.
As novas condições para pagamento, ofertadas pela Equatorial, têm como objetivo auxiliar o cliente que ainda sofre com os impactos econômicos, em decorrência do período da pandemia e acabou acumulando as contas de energia.
“No ano passado a campanha fez muito sucesso entre os nossos clientes, que tiveram a oportunidade de negociar de acordo com a realidade econômica de cada um. E sabemos que o período atual requer atenção especial para o orçamento doméstico, então nada mais justo que trazer a campanha de volta”, explicou o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz.
COMO ADERIR ÀS NEGOCIAÇÕES FACILITADAS
O cliente residencial poderá parcelar seus débitos acumulados conforme a quantidade de faturas em aberto e a faixa de consumo de cada unidade consumidora. As negociações podem ser feitas até o dia 30 de outubro, por meio dos seguintes canais:
Site: acessando o www.equatorialenergia.com.br o cliente tem duas opções:
“Pagar com cartão” – modalidade que permite parcelar débitos no cartão de crédito, com isenção de juros, multas e correção (haverá cobrança da taxa do cartão) e a opção “Parcelar débitos” – onde o cliente poderá negociar na própria conta de energia, com redução de juros, multas e correção;
Central de Atendimento Exclusivo: o titular da conta pode ligar no 0800 098 2997, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 14h, e solicitar a negociação com um dos atendentes.
Presencialmente: o titular da conta pode buscar um dos pontos de atendimento presencial da empresa para realizar a negociação. Basta levar seus documentos pessoais, a conta de energia e o cartão de crédito/débito caso queria utilizar essa modalidade de pagamento.
Ascom/Equatorial Energia