A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de 7 anos em Santana do Araguaia, no Sul do Pará. Ela estava com parte do corpo para fora na janela de um ônibus escolar e foi atingida pelo retrovisor de um caminhão.
O acidente ocorreu na semana passada e foi confirmado nesta quinta-feira (11) pela polícia, que deve concluir o inquérito nos próximos dias.
O ônibus e o caminhão quase colidiram de frente em uma estrada estreita na área rural da cidade. Os motoristas conseguiram desviar, mas a menina estava com parte do corpo para fora na janela lateral e acabou atingida pelo retrovisor. Ela foi socorrida, mas não resistiu.
O motorista do ônibus não possuía a devida habilitação para conduzir este tipo de veículo e também não tinha monitor dentro do transporte escolar no momento do acidente. Ainda segundo a polícia, o trecho da estrada não tem espaço suficiente para dois veículos.
A polícia informou que ouviu testemunhas, mas não deu detalhes sobre as investigações, que deve ser concluída nos próximos dias. O g1 não conseguiu contato com a prefeitura para informações sobre o funcionamento do transporte escolar na cidade.
Fonte: G1 Pará