Search
Close this search box.

Segup e ICMBio se reúnem para combater extração irregular de madeiras e minérios

Continua após a publicidade

Representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) se reuniram em Brasília (Distrito Federal) para tratar de um acordo de cooperação técnica, nesta terça-feira, 19.

A reunião teve o objetivo de fomentar o apoio dos órgãos do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Sieds) ao combate a crimes ambientais nas Unidades de Conservação no Pará. Além disso, teve como finalidade a elaboração de um Plano de Trabalho para o desenvolvimento das ações que visam coibir atividades criminosas, garantindo a preservação desses espaços ao longo de 2019.

Em março deste ano, iniciará o cronograma do Plano de Trabalho e prosseguirá até fevereir de 2020. Serão 12 meses de atividades que incluem, por exemplo, a capacitação dos agentes de segurança do Estado em cursos oferecidos pela academia do ICMBio, em São Paulo (SP), na área de policiamento ambiental, e a elaboração de um plano de captação de recursos no Fundo Amazônia.

Com informações de Agência Pará. 

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *