Menu

Preço da gasolina fica estável em todo o Brasil após seis semanas seguidas de alta, diz ANP

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil
Continua após a publicidade

Segundo o levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgado na última segunda-feira, 22, o preço médio da gasolina ficou estável nos postos de todo o Brasil, com preço médio de R$ 6,752 o litro. Na semana passada, a gasolina havia registrado a sexta semana consecutiva de alta.

De forma semelhante, o preço do diesel também registrou estabilidade, custando o equivalente a R$ 5,356 o litro. No ano, a alta acumulada é de 47,35%.

Entenda

Em outubro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acelerou para 1,25% em outubro, contra 1,16% em setembro. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a alta da inflação oficial do país foi impulsionada principalmente pelo valor dos combustíveis.

No relatório, o IBGE explicou que “Foi a maior variação para um mês de outubro desde 2002 (1,31%)”, destacou. Até o momento, a inflação acumula alta de 8,24% no ano e de 10,67% nos últimos 12 meses, a maior alta desde janeiro de 2016 (10,71%), se levar em base os vallores médios para um intervalo de 1 ano. Ainda correspondente ao mês de outubro, a gasolina teve o maior impacto individual na inflação, com o aumento de 3,10%. 

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.