Região

Mais de 200 metros cúbicos de madeira em toras são apreendidos durante operação em Santarém

Carregamento estava em seis caminhões e não tinha documentação de origem. Empresas responsáveis pelas toras foram autuadas.

Foto: 1ªCIPAmb/Divulgação
Continua após a publicidade

Uma carga de madeira em tora foi apreendida em Santarém, no oeste do Pará, durante operação ambiental no distrito de Boa Esperança, na região da Rodovia PA-370. A ação ocorreu na terça (30) e quarta-feira (1).

A guarnição da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAmb) e equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) abordaram seis caminhões carregados com toras, com 202 metros cúbidos.

Ao solicitarem a documentação necessário para transporte e comprovação de origem foi constatada irregularidades. A carga foi apreendida e ficou foi custódia em um porto localizado na região.

Continua após a publicidade
Comboio de seis caminhões foi apreendido em Santarém  — Foto: 1ªCIPAmb/Divulgação

Comboio de seis caminhões foi apreendido em Santarém — Foto: 1ªCIPAmb/Divulgação

Entre as toras havia espécies como maçaranduba e castanheira, que é protegida por lei e só pode ser derrubada com autorização de órgão federal.

Os agentes da Semma fizeram o auto de infração contra as duas empresas responsáveis pelo carregamento.

Fonte: G1 Santarém

Continua após a publicidade
Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página