Pará

Sociedade Brasileira de Pediatria faz manifesto a favor da vacinação em crianças

No documento, a entidade reafirma sua posição em defesa da saúde e da vida das crianças e adolescentes

Continua após a publicidade

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou, na sexta-feira (24), um manifesto em que defende a vacina contra Covid-19 para crianças e pede urgência na decisão do Ministério da Saúde. No documento, a entidade reafirma sua posição em defesa da saúde e da vida das crianças e adolescentes.

No documento, a entidade enfatiza que, diante do cenário atual, em que o número de mortes e hospitalizações de crianças e adolescentes está em alta, além de trazer graves sequelas, “uma vacina contra um Covid-19 se apresenta como uma alternativa real de controle e prevenção destes desfechos da doença”.

“Mortes motivadas pela Covid-19 na população pediátrica, de forma geral, incluindo o grupo de crianças de 5-11 anos, não estão em patamares aceitáveis. Infelizmente, as taxas de mortalidade e de letalidade em crianças no Brasil estão entre as mais altas do mundo”, diz trecho do manifesto.

Continua após a publicidade

Leia aqui a íntegra do documento

Consulta pública

O Ministério da Saúde disponibilizou formulário de consulta pública sobre a vacinação de crianças na última quinta-feira (23). A medida segue até o dia 2 de janeiro. A decisão de inclusão ou não dessa faixa etária no PNI (Programa Nacional de Imunizações) vai ocorrer, por sua vez, em 5 de janeiro.

Fonte: O Liberal

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página