Search
Close this search box.

Prefeitura de Altamira já testou mais de 4 mil pessoas para identificar casos de covid-19

Foto: Divulgação/PMA
Foto: Divulgação/PMA
Continua após a publicidade

A prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), segue acompanhando a situação epidemiológica do município, para que todas as medidas necessárias sejam feitas colocando a segurança e saúde das pessoas, em primeiro lugar. E de acordo com o último boletim epidemiológico desta segunda-feira (07/02), divulgado pelo município desde o início da pandemia:

18.380 casos confirmados

348 óbitos confirmados

Em relação aos dados obtidos nas últimas 24h:

474 casos suspeitos

64 casos confirmados

O avanço da vacinação evita os casos graves da doença, e atualmente todos os 06 leitos destinados ao tratamento da covid-19 no Hospital Geral de Altamira (HGA), estão ocupados e, de acordo com o boletim 06 pacientes seguem hospitalizados no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), que possui no total 20 leitos. E, nenhum dele está com lista de espera.

Reaberta em dezembro do ano passado, a Unidade Sentinela é a referência para identificação e testes para a covid-19, onde todas as pessoas com sintomas de gripe e resfriado, e que apresentam sintomas moderados podem procurar atendimento, e desde que o município ampliou a testagem da população, em 27 de janeiro, mudando o local de atendimento para um lugar mais amplo, no Ginásio do Premem, foram realizados:

4.343 Atendimentos médicos

4.391 Atendimentos de enfermagem (Total de testes realizados)

Tendo:

1.692 testes com reagente para covid-19

2.699 testes

Foto: Divulgação/PMA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *