Quatro suspeitos de homicídio morreram em tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (25), em Novo Progresso, região sudoeste do estado. Um policial foi atingido na perna. Segundo a Polícia Militar, quatro armas de fogo e 38 munições foram apreendidas.
A ação iniciou durante a noite, quando os policiais foram acionados devido a um homicídio por arma de fogo no bairro Rui Pires de Lima. Poucas horas depois, a guarnição recebeu denúncias sobre o paradeiro do grupo suspeito do assassinato e de outros crimes. Os militares foram ao local indicado e lá encontraram cinco homens armados. Assim que viram os policiais, os suspeitos começaram a atirar contra os agentes.
Durante a troca de tiros um militar foi atingido na perna, quatro membros do grupo foram alvejados e um acusado fugiu. Todos os feridos receberam atendimento do SAMU, porém nenhum dos suspeitos resistiu. Com eles, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 22, dois revólveres calibre 38, além de 38 munições, dois carregadores de pistola e quatro celulares. Todos os itens foram entregues à Polícia Civil para as devidas providências.
Fonte: G1 PA