Um homem identificado pelo apelido de “Cleitinho”, morreu na noite desta segunda-feira, 28, após uma intervenção policial na Comunidade Nova Fronteira, a 10km da cidade de Medicilândia, no sudoeste do Pará.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição fazia ronda ostensiva na comunidade quando avistou três elementos suspeitos, dado a voz de abordagem, dois deles resolveram empreender fuga. Um fugiu para uma área de mata e outro entrou em uma residência. Foi quando Cleitinho resolver sacar a arma que portava na cintura e disparar contra os policiais.
Na troca de tiros, Cleitinho foi atingido com um tiro. O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Medicilândia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Na ação, a polícia conseguiu apreender um revólver calibre 32, dez munições de calibre 32, sendo 09 intactas e 01 deflagradas, dois aparelhos celulares, um papelote de uma substância análoga a cocaína e um volume de uma substância análoga a maconha, além de R$ 49 reais.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu