O condutor flagrado participando ou promovendo os “rachas”, como são conhecidas as competições ilegais de corrida entre automóveis, pode ser autuado com infração gravíssima, além de somar 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A multa, que antes custava R$ 1.467,35, agora custa R$ 2.934,7.
Em 2018, no Pará, segundo o departamento de estatísticas do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), foram 123 infrações referentes a essas condutas. Já os dois primeiros meses de 2019 somam 23 ocorrências.
No ano de 2010 a 2013 o número de infrações registradas, em média, era de 120 ao ano, mas após essa mudança no CTB esses números só cresceram. Segundo o diretor técnico operacional do Detran, Bento Gouveia, essa elevação acontece devido ao aumento da fiscalização.
O comparativo, segundo o diretor, deve ser feito a partir do momento em que os números se estabilizam, como ocorreu nos anos posteriores, 2017 e 2018, onde a quantidade de registros reduziu para uma média de 140 autos de infração.
G1 Pará



Comentários
Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.
Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito. +