Pará

Carga com 809 kg de camarão e 250 de polpa de frutas é apreendida em embarcação atracada em Santarém Carga foi apreendida após abordagem de agentes da Guarda Portuá

Continua após a publicidade

Uma parceria entre Guarda Portuária e Vigilância Sanitária resultou na apreensão de uma grande carga de camarão e polpa de frutas nesta quarta-feira (27), em uma embarcação atracada no porto da Companhia Docas do Pará (CDP) em Santarém, oeste do Pará.

De acordo com a Guarda Portuária, uma embarcação pequena atracou em outra maior e passou uma carga de camarão. Ao fazer a primeira abordagem, os agentes verificaram que a nota da carga era de 2018 e ao acionar a Vigilância Sanitária foi constatado que o produto estava acondicionado de forma imprópria.

No momento da inspeção, a Vigilância encontrou outra carga de camarão e polpas de frutas sem o registro. No total foram 809 kg de camarão [fresco e salgado], além de 250 kg de polpas de frutas.

Continua após a publicidade

Em entrevista à TV Tapajós, a Vigilância Sanitária informou que um processo administrativo foi aberto para que o responsável pela carga seja penalizado. A carga foi descartada no aterro sanitário de Perema.

“O protocolo é fazer a apreensão como medida cautelar e já fazer a inutilização, ou seja, o descarte desses produtos no aterro sanitário”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Walter Mattos.

G1 Santarém

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página