Pedro Freitas Pereira, de 54 anos, mais conhecido como Xavier do Beradão, foi morto a pauladas no início da noite deste domingo, 7, a cerca de 24 quilômetros do centro da cidade de Medicilândia, no sudoeste do Pará. O acusado de cometer o crime é próprio filho dele, Emerson Xavier.
De acordo com informações de populares, o crime aconteceu por volta das 18h na localidade em que Xavier morava, no travessão do km 90 norte, região que também é conhecida como Beiradão.
Ainda de acordo com populares, a vítima levou várias pauladas do próprio filho, no momento em que ele agredia sua companheira, que é madrasta do acusado.
As policias Civil e Militar de Medicilândia foram avisadas do fato no início da noite, mas só conseguiram chegar até o local do crime por volta das 22h30, devido às condições ruins da estrada. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo para Altamira para perícia cadavérica.
As polícias fazem buscas na região da Transamazônica na tentativa de encontrar o acusado.
Pedro Freitas foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nas últimas eleições de 2016 no município, e obteve 61 votos. Devido à vítima ser tio de um parlamentar, o presidente da Câmara de Vereadores de Medicilândia, Robismario Queiroz, suspendeu a sessão ordinária que aconteceria na manhã desta segunda-feira.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu