Um professor da Rede Estadual de Ensino, lotado na Escola de Ensino Médio Francisca Gomes dos Santos, na cidade de Medicilândia, no sudoeste do Pará, foi preso nesta segunda-feira, 30/05, acusado de cometer estrupo contra um adolescente de 15 anos.
A denúncia foi feita pela mãe do adolescente junto à Polícia Civil daquele município. Ainda de acordo com a mãe do jovem, o caso aconteceu entre o último sábado 28 e esta segunda-feira, e o crime teria acontecido na casa do professor.
Nas redes sociais, a mãe do adolescente pede justiça. “Ele (professor) dopou meu filho. Ele colocou meu filho deitado na cama e tirou a roupa do meu filho e fez o ato sexual. Meu filho tá até sentido dores”, disse a mãe em um áudio que circula na internet.
O professor identificado como Leandro Garcia passou por uma audiência de custodia nesta terça e o juiz manteve a prisão do acusado. Leandro já foi encaminhado para o complexo penitenciário em Vitória do Xingu, onde ficará à disposição da justiça.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que o servidor terá o contrato encerrado com o órgão diante da denúncia de estupro. A Seduc ressalta que colabora com às investigações da Polícia Civil e repudia qualquer ato de agressão contra os direitos humanos.
O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar de Medicilândia e segue agora sob segredo de justiça na Polícia Civil.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
Comments 1
Tenha misericórdia senhor